Trabalho 4 - Multiliteracias e identidade – INDIVIDUAL
a) realizar e produzir um podcast video identitário (1 minuto no máximo, com argumento e guião técnico)
Guião Técnico
 |  |
|---|
 |  |
|---|
b) reflexão crítica sobre a experiência (2 aspetos positivos e 2 aspetos negativos, síntese)
-
Joana Lopes - Ao longo da construção deste trabalho a única dificuldade que retirei foi a utilização do programa, tive de recorrer a tutoriais para saber dominar os efeitos e a colocação do som e imagem. Mas depois de começar a editar, comecei a ganhar um gosto por editar e acrescentar todas as peças do meu vídeo. Como aspeto positivo, tenho o meu à vontade para falar em frente ao público e em frente à camara, o que torna fácil a construção do guião do vídeo e do enredo.
-
Tatiana Fernandes - Acerca deste trabalho faço um balanço positivo, principalmente porque fiquei mais informada acerca de como trabalhar com certos programas. Também me ajudou a testar a minha capacidade de falar para uma câmara, perdendo os medos. Acima de tudo o resultado final mostra que valeu a pena o esforço que investi neste projeto. Os aspetos negativos que retiro, serão a pouca prática neste tipo de trabalho, o que torna difícil a construção do mesmo.
-
Sónia Matias - Na realização do meu vídeo identitário não existiram dificuldades a nível técnico, o que mais me dificultou foi a escolha de conteúdo para colocar no vídeo, visto que teria de ser um vídeo breve que fizesse com que as pessoas conseguissem conhecer-me através de pequenas frases e algumas fotos, outro aspeto que criou em mim um pouco de desconforto foi mesmo lidar com a organização do vídeo. Através desta experiência só consigo retirar aspetos positivos, primeiramente foi algo que me deu um enorme gosto de realizar porque, pela primeira vez, foi relacionado comigo própria e isso faz com que me sinta mais à vontade para realizar o vídeo, de seguida foi algo que considero fácil porque durante todo o meu percurso escolar sempre utilizei a ferramenta “movie maker” para editar os meus vídeos.
-
Débora Cruz - Com a experiência da realização deste podcast identitário, posso dizer que não domino programas de edição, nem nunca tinha trabalhado numa plataforma de edição de vídeo antes e achei bastante desafiante ter de o fazer. Por tanto considero isso a minha maior dificuldade. Penso que poderia ter melhorado alguns aspetos, como uma edição mais original. Por outro lado considero a ideia bastante interessante e dinâmica. Assim como a aprendizagem que adquiri.
-
Sara Vilaça - Como vantagens: o flipagram deixa juntar vídeos e fotos num único vídeo e torna-se fácil de trabalhar. Como desvantagens : tem poucos objetos de edição e forma de organizar e ordenar as fotos não é como queremos.
-
Ana Margarida - Os aspetos positivos deste trabalho são: fazer um currículo em vídeo, o que nunca tinha visto e ter uma nova experiência que vou utilizar no futuro a nível profissional. Os aspetos negativos deste trabalho são: ter dificuldade em mexer no programa em que fiz o meu vídeo e não conseguir instalar o Windows movie maker no meu computador. Este trabalho foi muito vantajoso para o nosso futuro, porque agora os currículos são em vídeo em vez de papel.